2 de mar. de 2014

O FUTURO NAS MÃOS

O Flamengo definiu, com antecedência, sua classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. Foi uma conquista relativamente fácil. A partir de agora, Jayme estuda poupar alguns jogadores o que é prudente quando se disputa duas competições simultaneamente. A conquista da Taça Guanabara nunca foi tão simbólica quanto nesta edição.
Entretanto, terminar em primeiro lugar pode significar um rumo mais fácil na fase seguinte. O Flamengo tem 28 pontos, Fluminense e Cabofriense têm 23 pontos e Vasco, 21 pontos. O rubro-negro ainda tem pela frente Bonsucesso, Botafogo, Bangu e Cabofriense. Este último, um confronto direto na dança das vagas. Imaginando que o Flamengo vencerá os três jogos contra os "pequenos" e chegará aos 37 pontos, provavelmente alcançará a liderança final e, ainda de quebra, vai tirar três pontos da equipe de Cabo Frio.
A Cabofriense só vai jogar longe de seu estádio. Além de Flamengo, terá pela frente Volta Redonda, Friburguense e Audax. É de se esperar que perca alguns pontos. Fluminense e Vasco se enfrentam e deixarão pontos também pelo caminho, o que ajuda o Flamengo a se manter em primeiro.
A ideia é enfrentar a Cabofriense nas semifinais que serão realizadas em dois jogos. Fosse apenas uma partida uma surpresa poderia acontecer, mais em dois confrontos é difícil uma zebra. Portanto, em boa medida, depende do Flamengo definir seu destino no Estadual 2014.

Nenhum comentário: