4 de mar. de 2014

O ÚTIL AO AGRADÁVEL

Walter já demonstrou seu valor. O menino Michael é muito promissor. Renato Gaúcho definiu bem quando falou sobre as opções que tem para substituir Fred: é um problema que todo treinador quer ter. Entretanto, que motivos levaram o técnico a optar pelo primeiro?
Acho que há mais razões, além das puramente técnicas, que levaram Renato a fazer essa escolha. Michael está voltando aos poucos para o futebol depois do período complicado que encarou no ano passado. Todo cuidado é pouco com o jovem atacante. Ele acabou de renovar contrato com o Fluminense após um início muito bom em 2014 e o sucesso deve ser bem administrado por quem o cerca.
Walter precisa de ritmo de jogo. Sua condição física já é bem melhor do que há 2 meses, quando chegou ao tricolor. Será a primeira vez que o atacante começará uma partida com a camisa do Fluminense. O adversário não oferece, à princípio, grandes riscos ao time de Laranjeiras. Por isso, é um jogo ideal para o "quase gordinho" se soltar ainda mais.
Neste caso cabe o dito popular: uniu-se o útil ao agradável. A decisão de Renato Gaúcho foi inteligente. Por um lado, segurou a euforia do jovem promissor e que exige cuidados. Por outro, satisfaz o desejo do torcedor, além de colocar em campo um atleta do qual se espera muito.


Nenhum comentário: