17 de abr. de 2014

NOVIDADE?

Não raro, a Copa do Brasil revela equipes para o futebol nacional. É claro que a maioria, para não dizer todas, aparecem para nunca mais. São clubes que não têm sustentação para dar continuidade ao trabalho realizado em uma competição apenas.
O Cuiabá, em sua quinta participação na Copa do Brasil, avançou pela primeira vez para a segunda fase ao derrotar o frágil Barbalha (CE) e pega o Internacional (RS). Não é um feito que mereça destaque por si. Entretanto, o clube dá sinais de um processo de profissionalização que pode render frutos. 
Inaugurado em 2001, o Cuiabá foi um projeto do ex-jogador Gaúcho, atacante com passagens por Palmeiras e Flamengo. Em 2003, na primeira competição oficial que disputou, foi campeão mato-grossense. Em 2006 passou por uma série crise financeira e foi vendido por Gaúcho à uma família de empresários, dona de uma fábrica de borrachas. Foi o ressurgimento do Cuiabá, que retornou à série c do Brasileirão e tem boas chances de avançar para a segunda divisão em pouco tempo.
A construção da Arena Pantanal e do Centro Oficial de Treinamento para a copa, em Mato Grosso representa um avanço para times como o Cuiabá. Além da possibilidade de utilizar essas instalações esportivas, o clube poderá atrair para si mais investimentos e parcerias. Pelo menos aqui há a possibilidade de elefantes brancos trazerem alguns frutos. O caminho é longo, mas o Cuiabá pode representar algo de diferente em um futebol cada vez mais igual. 

Nenhum comentário: