21 de jul. de 2014

APOSTA ERRADA

ndonline.com.br      foto: divulgação   
Quando o Vasco pagou ao All Boys cerca de 1 milhão de euros para ter, em definitivo, Montoya ninguém poderia imaginar o tamanho da decepção que viria pela frente. O colombiano não disse ao que veio. Suas atuações sempre foram abaixo do esperado.
Aos 22 anos, Montoya não conseguiu ter sequência dentro do time. Quando teve oportunidades até demonstrou algum potencial, mas nunca suficiente para agarrar as chances. Pouco à vontade e visivelmente fora de sintonia com os demais, o jogador parecia ter dificuldades de adaptação. Em 22 jogos, Montoya marcou apenas 3 gols e pouco produziu.
A intenção do Vasco é emprestá-lo ao Vitória de Guimarães por uma temporada. Talvez esteja aí uma saída para o cruzmaltino. Se Montoya render, o clube poderá vendê-lo por mais do que comprou e, então, fazer algum dinheiro. Do contrário, o jogador pelo menos terá mais rodagem quando retornar em 2015 e, com isso, a possibilidade de ser mais efetivo para o time de São Januário.
De qualquer forma, é disso que vive o mercado do futebol atualmente. Falidos, os clubes se veem obrigados a contratar peças menos valiosas no mercado. Apostar é a palavra de ordem. É claro que toda aposta carrega em si um risco intrínseco. Com Montoya, por enquanto, não funcionou. 

Nenhum comentário: