26 de jul. de 2014

O PENÚLTIMO ATO

mundodofutebol.net
O contrato de Ronaldinho com o Atlético Mineiro vai até dezembro. Embora os cartolas do Galo insistam em dizer que o meia não está de saída, no seu contrato não está prevista multa rescisória o que facilita qualquer negociação pelo craque.
Desde que passou pelo Barcelona, Ronaldinho não vivia momentos tão bons quanto esses no Atlético. Pelo clube catalão, onde ficou de 2003 até 2008, conquistou 1 Liga dos Campeões, 2 Campeonatos Espanhóis e 2 Supercopas da Espanha. No Galo, em dois anos, conquistou o Campeonato Mineiro, a Libertadores da América e a Recopa sul-americana.
A identificação de Ronaldinho com o Atlético-MG é inegável, mas não prenderá o jogador. Os indícios apontam para a saída, de fato. O sumiço repentino do meia, que não compareceu à despedida de Deco e tampouco deu sinal de vida, é apenas um deles. Jô, um dos grandes companheiros do jogador, reforçou a impressão geral sobre o tom de despedida que tomou conta do Mineirão após o jogo com o Lanús. Para Jô, o Gaúcho está mesmo de saída.
Ronaldinho está com 34 anos e caminha para o fim de uma brilhante carreira. Afora os problemas extra-campo, o jogador deu grande contribuição para o futebol espetáculo. Protagonizou grandes lances, gols inesquecíveis, dribles fantásticos e jogadas precisas. Marcou seu nome entre os grandes do esporte. Que sua reta final seja digna e respeitosa.

Nenhum comentário: