17 de jan. de 2015

IMPREVISÍVEL

O Vasco faz apostas e, como todos que se arriscam, está susceptível ao fracasso. Não há quem possa fazer previsões sobre o que será a temporada 2015 para o cruzmaltino. Olhando os nomes, fica a impressão de desastre certo. Entretanto, por ser desconhecido, e por isso mesmo, o elenco pode até surpreender.
Até mesmo o treinador é uma aposta. Doriva foi campeão pelo Ituano, vencendo o favorito Santos na decisão do Paulistão. É realmente um fato digno de aplausos, aquele tipo de conquista que merece estar no currículo do treinador. Contudo, não é suficiente. Treinar o Vasco da Gama é tarefa das mais árduas. Conviver com Eurico Miranda, dirigente de métodos tradicionais, é missão para pessoas experientes no mercado.
Doriva fez carreira vitoriosa como jogador. Adquiriu experiência internacional e jogou, até mesmo, uma copa do mundo em 1998. Ele conhece bem os meandros do universo da bola. Acontece que quando se torna treinador as coisas mudam de figura. Você passa a ser o centro das atenções e suas decisões são responsáveis pelo céu, ou pelo inferno. Doriva precisa mostrar força para sustentar o início de temporada do Vasco que promete ser bem difícil.
Preparar um time que mantém a base já é empreitada complicada. Imagine então começar do zero, com nomes completamente novos e desvalorizados no mercado? O Vasco é uma incógnita e, como tal, de difícil previsão. Incógnito é a qualidade de algo que não se deixa conhecer. Mas é também a possibilidade de novos rumos, de imprevisibilidade. Torçamos para o melhor.

Nenhum comentário: