27 de ago. de 2010

Relação empacada.

    Não é normal o que está acontecendo com o time do Flamengo. Coisas estranhas rondam essa equipe. Um time apático, sem vontade e que se arrasta em campo.
    Um argumento que é utilizado fala sobre a idade avançada de muitos atletas. Um time de veteranos, eu já ouvi dizerem. Mas eu mesmo já vi "velhinhos" correrem mais que esses, que hoje vestem a camisa do Flamengo.
    Não acho que fazem isso por falta de vontade, ou por estarem insatisfeitos com alguma coisa. Tem algo na química entre comissão técnica e jogadores que não está funcionando. É como uma relação que não dá certo e que a insistência acaba por destruir todas as possibilidades.
    Talvez, Rogério Lourenço seja até um bom treinador. Talvez, ele possa dar certo em outro clube, ou em outra ocasião, até mesmo no Flamengo. Tudo depende das circunstâncias. Não sou favorável aos vaticínios e às conclusões precipitadas. Ninguém é craque ou perna de pau da noite para o dia. Ninguém é gênio ou burro de uma hora para outra. Tudo deve ser analisado levando-se em consideração as variáveis possíveis.
    O fato é que nesse instante, Rogério não está conseguindo dar ao time o que ele precisa: padrão de jogo. Não há jogadas ensaiadas, coordenação das peças em campo e o preparo físico está bem abaixo do normal. Acho que é momento dessa relação "dar um tempo".

Nenhum comentário: