13 de jan. de 2011

ELE FALA DEMAIS...

Na semana passada, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, declarou que o COI é mal admistrado e que poucos que estão ali entedem de esporte, sugerindo assim, que alguns membros do comitê são nomeados por outros critérios que não o conhecimento sobre o assunto.
A declaração caiu como uma bomba no COI e gerou um mal-estar entre as duas principais entidades do espore no planeta.
Não mentiu Joseph Blatter, mas voltou atrás. Ligou para Jacques Rogge, presidente do COI, e pediu desculpas pelo incidente (pelo menos, foi o que disse o dirigente do COI). Publicamente, Blatter ainda não se desculpou, o que invalida o tal telefonema. Se critico publicamente alguém ou alguma entidade, é minha obrigação me desculpar em público.
O questionamento é o seguinte: porque voltou atrás em suas ofensivas o presidente da FIFA? Que motivos teria Blatter para mudar de opinião nesse caso? Será que mudou mesmo de opinião?
Joseph Blatter falou verdades sobre o COI: há muitos ali que nada entendem de esportes. Só esqueceu o dirigente de olhar para o seu próprio rabo porque na FIFA as coisas não são muitos diferentes. E para não criar outros males, FIFA e COI resolveram colocar uma pedra sobre esse assunto. 

Nenhum comentário: