27 de ago. de 2012

A BOCA DA VERDADE

A mágoa, via de regra, causa transtornos de ordem tal que faz com que digamos coisas sem pensar. Geralmente, o sujeito magoado está propenso a rebater de pronto tudo o que considera injúria. O problema é que para quem sofre de mágoa qualquer coisa, por menor que seja, se transforma em injúria.
Felipe ficou fora do gol por muito tempo; pelo menos enquanto Joel Santana era o treinador do Flamengo. Com o Natalino, o goleiro não teve vez e viu suas chances de jogar cada vez mais reduzidas. Chegou-se até a especular sua saída.
De volta a titularidade, agora com novo treinador, Felipe se viu em uma posição privilegiada. Como o trabalho de Joel não deu certo, o goleiro se achou no direito de dizer que o campeonato, para o Flamengo, só começou com Dorival Júnior.
A mágoa, a ira ou a embriaguez expulsa de nós o que verdadeiramente sentimos. A bem da verdade, Felipe não está errado em sua declaração. O Flamengo só demonstrou alguma coisa, mesmo que pouca, com a chegada de Dorival Júnior. Com Joel, era apenas um bando em campo; um amontoado que não servia para nada.


Nenhum comentário: