30 de ago. de 2012

SEM SURPRESAS

 
Causa estranheza Abel Braga e Fred ressaltarem a postura defensiva do Corinthians na partida de ontem. É como se ambos não conhecessem o estilo de jogo do time do Tite. O Timão foi campeão da Libertadores dessa maneira e dificilmente vai mudar a forma de jogar.
Não sei ainda se as declarações do técnico e do jogador foram lamentações pelo time não ter conseguido transpor o paredão alvinegro, se foram críticas ao estilo de jogo do Corinthians ou surpresa com o desenho tático do adversário.
Lamentar os pontos perdidos em casa, em que pese o jogo ter sido contra o Campeão das Américas, é atitude compreensível. Afinal, ontem o Flu poderia ter alcançado, mesmo que virtualmente, a liderança da competição.
Criticar o estilo de Tite, embora seja deselegante ao meu ver, é aceitável. Futebol está aí para ser discutido e o jogo do Corinthians não é lá dos mais vistosos. Embora o tocedor fiel esteja pouco se lixando para isso, eu gosto de ver espetáculos de futebol.
A única, dentre as três hipóteses, que não pode ser admitida aqui é a de surpresa em relação ao esquema corinthiano. Todo mundo sabe, desde de que o mundo é redondo, que no time do Tite até Romarinho marca o avanço dos laterais, Paulinho e Ralf só sobem na boa, Fábio Santos parece zagueiro e Émerson é o desafogo.

Nenhum comentário: