7 de set. de 2012

APOSTA VÁLIDA

Muitos treinadores se furtam em jogar com dois homens de área. É uma espécie de vício, uma mania diria eu, de colocar dois atacantes que se complementem: um veloz e outro fixo. Esse é um daqueles conceitos rígidos que habitam o futebol.
No Vasco, há dois jogadores que têm a mesmas características, mas que podem funcionar muito bem: Alecsandro e Tenório. O primeiro, o torcedor já conhece bem e, apesar da relção de amor e ódio, sabe que pode contar com seus gols. O segundo é muito parecdio com Alecsandro. Joga na mesma faixa de campo e tem faro de artilheiro.
O fundamental aqui é que Tenório sabe sair da área e pode preparar jogadas para o companheiro. Ele difere de Éder Luis, pois não tem a velocidade deste e tampouco joga pelos lados de campo. Apesar disso, Tenório aparece como mais uma opção para tabelas.
Tenório e Alecsandro carecem de maior entrosamento e isso, só o tempo dará. Quando estiverem afinados, ambos saberão revezar os posicionamentos e aí, poderão render muito mais do que já renderam até aqui. Pode parecer otimismo exagerado, mas não custa apostar.

Nenhum comentário: