Confesso que sou avesso às previsões no Brasileiro. Não gosto muito de fingir ser futurólogo e criar sentenças impactantes. Considero isso um exercício sensacionalista da profissão e jamais adotei essa postura em algum comentário.

Parece que o rebaixamento está guardando lugar para Palmeiras ou Flamengo. Tudo indica que ambos disputarão, palmo a palmo, a fuga dessa zona incômoda. Sinceramente, não acredito que ambos tenham esse desgosto ao final do ano. Apenas um deles vai chorar.
Pela Libertadores, há três times que ensaiam duelos interessantes: Vasco, Botafogo e Internacional. Não confio no São Paulo para entrar nessa contenda. Por outro lado, vejo o Grêmio como um dos classificados para a competição continental, sobrando, portanto, apenas uma vaga.
Pelo título, o palpite mais fácil: Fluminense e Atlético-MG. Ambos estão, desde sempre, travando uma corrida sem tréguas pelo campeonato. A medida em que as rodadas avançam, ambos se consolidam nas posições que agora se encontram.
Escrevo aqui, sob o risco de errar feio... No entanto, quero reafirmar que não se trata de sensacionalismo. Apenas, uma análise de quem se julga um mero observador de fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário