13 de set. de 2012

MERAS OBSERVAÇÕES


Confesso que sou avesso às previsões no Brasileiro. Não gosto muito de fingir ser futurólogo e criar sentenças impactantes. Considero isso um exercício sensacionalista da profissão e jamais adotei essa postura em algum comentário.
Portanto, essa postagem deve ser vista mais como uma análise dos fatos em si do que uma tentativa de adivinhação. Gostaria de compartilhar com meus parcos leitores meus palpites sobre os duelos mais importantes da competição.
Parece que o rebaixamento está guardando lugar para Palmeiras ou Flamengo. Tudo indica que ambos disputarão, palmo a palmo, a fuga dessa zona incômoda. Sinceramente, não acredito que ambos tenham esse desgosto ao final do ano. Apenas um deles vai chorar.
Pela Libertadores, há três times que ensaiam duelos interessantes: Vasco, Botafogo e Internacional. Não confio no São Paulo para entrar nessa contenda. Por outro lado, vejo o Grêmio como um dos classificados para a competição continental, sobrando, portanto, apenas uma vaga.
Pelo título, o palpite mais fácil: Fluminense e Atlético-MG. Ambos estão, desde sempre, travando uma corrida sem tréguas pelo campeonato. A medida em que as rodadas avançam, ambos se consolidam nas posições que agora se encontram.
Escrevo aqui, sob o risco de errar feio... No entanto, quero reafirmar que não se trata de sensacionalismo. Apenas, uma análise de quem se julga um mero observador de fatos.  

Nenhum comentário: