13 de set. de 2012

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA

O elenco do Botafogo, sempre tive a impressão, está sendo construido para um futuro promissor. Há jogadores que podem render bem mais do que hoje estão rendendo, há aqueles que ainda vão frutificar e outros que precisam despertar.
Na últmia partida, vitória diante do Náutico, vi uma equipe jovem em campo. Por força das ausências, Oswaldo foi obrigado a lançar mão de revelações da base. Dá para notar que há ali potencias talentos. Se vão dar certo ou não, isso é questão de tempo e direcionamento.
Seedorf ainda carece de mais ritmo de jogo e condição física. Assim que o "Holandês Voador" adquirir estes dois itens, poderá ser ainda mais do que já está sendo. Fica então a certeza, muito mais do que a esperança, de que o meia terá uma temporada mais eficiente em 2013.
Além dele, outros atletas necessitam de mais jogos e menos contusões. Casos de Renato, Marcelo Mattos, Vitor Júnior e Fellype Gabriel. São jogadores extramente úteis ao time e que, no ápice de suas formas físicas, contribuirão para a ampliação de opções para o treinador.
Elkeson tem se desdobrado no ataque e, convenhamos, tem dado conta do recado. Oito gols para quem não é da função é uma marca expressiva! Ainda assim, pode ser muito mais se atuar em seu lugar de origem. O Botafogo carece de um bom atacante.
Com outros acertos aqui e acolá, pode-se prever um bom caminho para o alvinegro. Antes de mais nada, é preciso paciência e perseverança. Duas das mais nobres virtudes do homem.

Nenhum comentário: