6 de set de 2012

MUDANÇA DE CONCEITO

 
 
Torcedor vive de títulos, o que é compreensível. Pouco importa se o time está dando espetáculo, se possui uma baita estrutura ou se é líder da competição. Ao final, a torcida quer mesmo é comemorar e ter o gosto de ser campeão.
Entretanto, há uma estatística que não pode ser ignorada. O Vasco vai completar, na próxima rodada do Brasileiro, contra o Bahia, 48 jogos seguidos sem deixar zona de classificação para a Libertadores. Um recorde na era dos pontos dos corridos!
Embora não signfique conquista, essa marca evidencia um trabalho bastante regular dos jogadores e da comissão técnica atual. Para ficar cerca de 1 ano sem deixar o pelotão de frente em uma competição como essa, é necessário equilíbrio e planejamento.
É preciso que mudemos a mentalidade em relação ao futebol. Ele deve ser visto como um processo, uma cadeia contínua e com fluxo constante. Para se ter um time vencedor e que se mantenha no topo sempre, é preciso continuidade e longevidade.
Não adianta muito uma equipe ser campeã em uma edição do Brasileiro e no ano seguinte brigar para fugir da degola, como aconteceu com o Flamengo. Por isso, meus amigos: modifiquemos nossos conceitos, para o bem do futebol!

Nenhum comentário: