27 de out. de 2012

ATITUDE CONTRADITÓRIA

O dia é de festa para o torcedor do Botafogo. Ele tem motivos para chegar mais cedo ao Engenhão, na preliminar do time principal, para assistir ao sub-23. Acontece que lá estará Túlio Maravilha em sua saga insana e obsessiva pelo milésimo gol na carreira.
Entretanto, gostaria de tocar em um tema que vai parecer implicante para o alvinegro. Por que o Botafogo fará dois jogos em um mesmo dia no Engenhão, se o clube tem tantas precauções com o gramado? O cuidado é tanto, que até mesmo alguns jogos foram retirados do estádio a pedido do Glorioso.
O Estádio Olímpico é concedido ao Botafogo. Ele tem direitos sobre o equipamento esportivo e pode utilizá-lo da forma que melhor lhe interessar. Se a diretoria definiu que seria bom para o marketing do clube promover essa preliminar, cumpra-se.
Há uma contradição evidente nesse fato que não pode deixar de ser apontada. Ou será que a preocupação da diretoria alvinegra não era com o gramado? Há algum outro motivo que fez o Botafogo pedir a transferênca de jogos dos clubes rivais? Há algo nos bastodres que possa justificar isso? Ou será que o gramado já está bom o suficiente para suportar jogos seguidos, como os de hoje? Perguntas que, por ora, não têm respostas.
 

Nenhum comentário: