3 de out. de 2012

BOA NOTÍCIA

Uma notícia boa para o torcedor do Botafogo é o provável retorno de Renato no clássico de domingo. Pouco depois de 1 mês afastado, o volante voltou a treinar com bola. Este é um jogador fundamental para a sequência final do Brasileirão.
Não que Jádson e Gabriel não tenham dado conta do recado. Pelo contrário, ambos demonstraram coragem, habilidade e maturidade. O primeiro ainda mais do que o segundo. Garanto que muitos alvinegros nem se deram conta da ausência de Renato.
Acontece que o fator experiência deve ser respeitado e considerado. Os momentos decisivos que virão pedem essa dosagem de sabedoria e cautela que só os mais experimentados podem oferecer. Será a hora da vitalidade doar seu espaço para a estratégia.
Considerando que o Botafogo ainda almeje disputar uma vaga para a Libertadores, Gabriel poderá ser uma boa opção no banco de reservas. Enquanto isso, Renato será o toque de qualidade na saída de bola alvinegra, coisa que já fazia com maestria.
Concordo que pouco antes de se contundir, Renato não vivia seus melhores dias. Talvez estivesse já no limite de seu potencial físico. Voltando diante do Fluminense, o jogador poderá readquirir, até o fim da competição, o nível de outrora.

Nenhum comentário: