28 de out. de 2012

EXEMPLO DE PAIXÃO

Não sou desses que se comovem por qualquer coisa. Lágrimas, para mim, são manifestações nem sempre sinceras. Há atores que fingem tão completamente que chegam a fingir que é dor... No futebol, mais do que em qualquer outro lugar, é preciso cautela.
Entretanto, me comoveram as lágrimas de Seedorf ao sair de campo contudido, ontem, contra o Atlético-GO. Havia um ar de sinceridade naquela atitude que me despertou um sentimento de admiração, sobretudo. Logo pensei: que sujeito apaixonado pelo que faz é Seedorf! Sua gana em querer contiuar se transformou em desespero e choro compulsivo.
O holandês já ganhou quase tudo em sua brilhante carreira. Ele atuou nos melhores clubes do planeta, jogou algumas copas do mundo e tem uma pequena fortuna em sua conta. Aos 36 anos, o que poderia mover um homem desses? Apenas a paixão explica.
Um sujeito apaixonado não vê obstáculos, não mede consequências e extrapola as medidas. Pois, Seedorf é apaixonado por bola. Há muitos jogadores por aí que agradecem quando ficam fora de jogos. Alguns até mesmo forçam cartões só para ganharem alguns dias de folga... Seedorf, pelo contrário, tem fome de futebol.

Nenhum comentário: