28 de out. de 2012

GANHAR NO GRITO


Fred tem minha admiração por diversos motivos: liderança, inteligência, boa capacidade de comunicação e, é claro, faro de gol. Para mim, é o melhor atacante em atividade no país e merece estar na Copa do Mundo em 2014.
Há, entretanto, um comportamento do jogador que me incomoda bastante. Me refiro a sua insistência em querer apitar os jogos. Fred é daqueles que não param um instante sequer de falar com a arbitragem e de reclamar de adversários.
Os defensores desse tipo de atitude argumentam que assim o jogador consegue intimidar árbitros e desestabilizar atletas de outros times. Eu acho que essa ação apenas contribui para algo que está enraizado nos costumes do brasileiro e que devemos combater: o famoso "ganhar no grito". É muito comum em nossos hábitos a utilização dessa ferramenta nefasta. Quantas vezes não passamos por esse situação em nossos cotidianos?
Pois, digo que essa é a tradução mais direta de uma brutalidade característica daqueles que querem levar vantagem a qualquer custo. É uma espécie de comportamento presente em espíritos que não medem esforços para se beneficiar. E disso estou farto! 

Nenhum comentário: