28 de out. de 2012

RECEITA ANTIGA

O Vasco já esteve entre os clubes que mais revelavam jogadores no país. Constantemente surgiam atletas promissores e que de fato se transformavam em realidade. Podemos fazer uma lista infindável, mas fico com Romário, Mauricinho e Felipe só para lembrar.
Através de um processo de asfixia, as divisões de base foram se deteriorando e hoje não passam de reles projetos que não saem do papel. Em comparação com os vizinhos mais próximos (Flamengo, Botafogo e Fluminense), o elenco do Vasco apresenta raros valores formados em casa.
Marlone parece ter suas qualidades. Ainda é cedo para se afirmar algo de mais concreto sobre a promessa. Contudo, ele serve como alento para um clube que parou de formar jogadores e que parece não ter projeto para o futuro. Só que é preciso não colocarmos demasiada carga sobre os jovens ombros desse atleta.
Fica o alerta para os dirigentes vindouros: se o Vasco tivesse cuidado melhor de sua base, talvez não estivesse chorando hoje a evasão de atletas e a falta de reposição no elenco. A receita é antiga, mas sua eficácia não diminui nunca.

Nenhum comentário: