1 de out. de 2012

INGREDIENTES PARA O TÍTULO


Todo time campeão precisa de ingredientes básicos. São aqueles pontos considerados chaves para o sucesso. É como se fossem alicerces para uma construção sólida, sem os quais tudo poderia desabar. Os pilares para um estrutura sólida se manter de pé.
No Fluminense, essas peças são facilmente identificáveis. A começar pelo goleiro. Diego Cavalieri vive uma fase extraordinária, como poucos experimentaram em sua posição. Não só pelo Fla x Flu irrepreensível que fez, mas por toda a campanha no Brasileirão. Ele foi fundamental em diversos jogos e, literalmente, deu a vitória ao tricolor.
Outro amparo ao time é Fred. Ele consegue ser artilheiro em um campeonato no qual deixou de atuar por diversas ocasiões. As misteriosas lesões do atacante o impedem de ser muito mais do que já é. Ainda assim, tem sido decisivo com gols bonitos, como no Fla x Flu de ontem.
A terceira pilastra da construção tricolor é o conjunto. Um time dedicado, aplicado taticamente e que vestiu a capa da solidariedade. Ontem, por exemplo, eu flagrei o Fred marcando a subida do lateral Ramón. O que não seria isso, senão comprometimento pelo título?
Há ainda um quarto aspecto que se deve ressaltar: não tem faltado sorte ao time de Abel Braga. Quando jogou mal, na maioria das vezes, venceu. E contou com lances do acaso, com golpes do destino. Coisas que só acontecem com quem trabalha...

Nenhum comentário: