13 de nov. de 2012

JOGADOR DE VALOR



No merecido título tricolor, só se fala em Fred, Diego Cavalieri, Abel Braga e Celso Barros. São, de fato, nomes importantes na atual conjuntura do futebol do Fluminense. Os dois primeiros, por motivos óbvios, merecem esse destaque. Abelão também tem méritos por saber montar um time competitivo. Celso Barros, eu prefiro não comentar porque foge ao campo e bola.
Há, contudo, um jogador que merece tanto ou mais destaque que os mencionados. Falo sobre Jean, um volante com jeito de meia e que foi peça fundamental para a conquista. O atleta chegou reserva e terminou a competição titular incontestável.
Jean tem um estilo de jogo muito sóbrio, sem firulas ou lances de efeito. Ele simplesmente joga bola. Está em todas as partes do gramado, dando combate ou aparecendo para armar. Isso, quando não se aventura e arrisca alguns chutes. É o que se denominou de uns tempos para cá de jogador moderno.
Mano Menezes demorou para "descobrir" esse jogador. E olha que ele não é nenhuma novidade desse campeonato brasileiro. Quem acompanha futebol, sabe que Jean tem destaque desde os tempo de São Paulo. Embora o amistoso contra a Argentina seja bem mais ou menos, espero que Jean se destaque e consiga convencer o Mano Menezes de que deve frequentar mais vezes a seleção.


Nenhum comentário: