31 de dez. de 2012

SONHO POSSÍVEL

A vontade de Júlio César em retornar ao gol da seleção brasileira é legítima. Goleiro é uma posição que não foi bem definida por Mano Menezes, o que deixa uma vaga aberta para Felipão decidir. Além disso, Júlio tem experiência suficiente para dar conta deste recado.
Por outro lado, a copa de 2010 não foi boa para o goleiro. As falhas na partida malfadada contra a Holanda são marcas vivas na lembrança. Isso pode pesar, já que a opinião pública costuma definir algumas convocações.
Felipão convocou Marcos em 2002 quando ele não era unanimidade. Acabou dando certo, já que o goleiro foi destaque na conquista do penta campeonato mundial. Essa é uma prova de que o treinador não se deixa levar por pressões externas. Talvez resida aí uma esperança para Júlio César.
Jéfferson e Diego Cavalieri talvez sejam aqueles que estão mais à frente nesta corrida, pelo menos momentaneamente. Contudo, a mudança de comando na seleção pode trazer algumas surpresas e a temporada 2013 vai definir muita coisa. Se Júlio César quiser um lugar em 2014, precisará antes sair deste fraco time no qual se meteu.


Nenhum comentário: