6 de jan. de 2013

A FORÇA EMOCIONAL

As contratações do Vasco não empolgam. São jogadores que apenas chegariam para compor elenco, caso o clube vivesse outro momento. Mas, como a crise é muito grave eles passam a ser soluções.
O torcedor cruzmaltino tem tudo para ficar desanimado com o início de temporada. O que se desenha é um quadro muito trágico. Há muitos que apostam em mais um ano sombrio, como o fatídico 2008.
Entretanto, há no futebol alguns fatores que superam a lógica. Já vi muitos elencos excelentes formarem times medíocres. O contrário também pode acontecer e o esporte já provou isso. O que deverá fazer a diferença, no caso do Vasco, é o comprometimento dos que estão chegando.
Vejo no futebol brasileiro um nivelamento entre os times. Corinthians e Fluminense estão na frente porque contam com muitas peças de reposição. Alguns times têm a vantagem de começar a temporada já formados, o que não é o caso do Vasco.
Renê Simões está apostando em um conjunto unido e pronto para as adversidades que vêm por aí. E elas serão inúmeras, dentro e fora de campo. Mais uma vez, acredito nos aspectos motivacionais e emocionais, mesmo que muitos os considerem irrelevantes.

Nenhum comentário: