25 de jan. de 2013

ALFREDO SAMPAIO CRITICA FIM DA PARADA


Desde o ano passado, as paradas técnicas vinham sendo adotadas no estadual do Rio de Janeiro. A medida foi uma reivindicação do sindicato dos atletas de futebol do estado, visando a preservação da saúde dos jogadores. No verão, as temperaturas no Rio são muito elevadas e a hidratação se torna fundamental. Entretanto, uma imposição da detentora dos direitos de transmissão do campeonato pôs fim as paradas.
Alfredo Sampaio, atual treinador do Volta Redonda e presidente do sindicato demonstra preocupação com a extinção da regra. Sua equipe enfrentará o Flamengo, domingo, às 17 h, em Bangu, um dos bairros mais quentes do município: 
- Estamos preocupados com a temperatura. Vamos fazer um trabalho especial de hidratação. É um fato que deveria ser repensado pelo comando do futebol porque houve uma mudança no clima geral da terra.
O treinador critica a modificação abrupta e cobra um maior debate sobre o tema:
- Não sei se é um retrocesso, mas é uma decisão arbitrária. A televisão compra os direitos de transmissão e só. Ela não pode comprar as regras do jogo. Eu acho que foi um erro , um excesso ter tomado essa medida. Isso precisa ser discutido.
O Flamengo vem de empate com o Madureira. Apesar disso, Alfredo reconhece a maior categoria do adversário do próximo domingo e admite que o empate pode ser bom:
- O Flamengo está em início de temporada, talvez não esteja em um bom momento. Mas, é sempre um adversário complicado. Contra um grande clube é preciso tentar pontuar. Pela categoria do Flamengo, se ocorrer um empate pode ser favorável.
A grande novidade do Náutico é Geraldo, experiente meia que já defendeu o Ceará e o Náutico, entre outros clubes. O jogador não estreou na última quinta-feira por não ter sua documentação liberada. Alfredo Sampaio conta com o atleta no domingo:
- Ele já está liberado. Já pensei como colocá-lo no time, mas vou observar antes nos treinos.
O Volta Redonda tem quatro pontos e ocupa a quarta colocação do grupo A, ao lado do Botafogo. Vasco e Friburguense lideram a chave com seis pontos. O time do sul-fluminense empatou estreou com vitória (3 x 1) sobre o macaé, fora de casa. Na última quinta-feira empatou com o Boa Vista (1 x 1), jogando em Volta Redonda.

Nenhum comentário: