25 de jan. de 2013

JOEL DEFENDE OSWALDO E CRITICA LOCO


Em 2010 e 2011, quando foi treinador do Botafogo, Joel Santana teve alguns problemas com Loco Abreu. Ao ser substituído durante um jogo contra o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio discutiu com o técnico. O episódio tornou públicas as desavenças entre ambos.
Passados quase três anos, Joel voltou a falar sobre o tema. Dessa vez , o Papai, em entrevista ao programa Momento Esportivo da Super Rádio Brasil 940 AM, do Rio de Janeiro, fez questão de defender Oswaldo de Oliveira, atual treinador alvinegro, que também se desentendeu com Loco Abreu.
- Eu tinha meu ponto de vista e ele o dele. Depois nós acabamos nos entendo. Aqui no Brasil tem esse negócio de reclamação de jogador. O treinador manda ou desmanda. O Oswaldo é uma pessoa séria e não iria criar alguma situação na qual não estivesse certo. Há dois anos atrás tomei uma posição e fui muito criticado.
Sobre a desobediência de Loco Abreu, que no ano passado se recusou a viajar para Porto Alegre por não aceitar a reserva, Joel criticou duramente a postura do uruguaio:
- Será que no exterior algum jogador ainda vai tomar uma decisão dessa? Não dá para conviver mais com isso. Cada macaco no seu galho. Quem manda, manda.
Ao lado de Loco Abreu, Joel Santana conquistou o Campeonato Estadual de 2010. No Brasileiro do mesmo ano, o Botafogo terminou na sexta colocação e não conseguiu a sonhada classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário: