19 de jan. de 2013

DESAFIOS DE DEDÉ

A estreia do Vasco no Estadual, contra o Boa Vista, em Volta Redonda, não traz muita esperança ao torcedor. O time tem caras novas, porém nenhuma delas é capaz de animar. O que se espera hoje é um time desorganizado e pouco inspirado.
Mas, para além dessas adversidades, existe também uma expectativa muito particular sobre Dedé. Como deve se sair o zagueiro, sendo o principal jogador que sobrou no elenco? Além disso, como será a temporada do zagueiro, após não ter sido negociado?
Dedé foi uma das grandes revelações no futebol brasilero nos últimos dois anos. Na sua posição, ninguém teve aproveitamento melhor. Contudo, uma inesperada contusão acabou prejudicando o zagueiro no ano passado e Dedé não mais repetiu o desempenho anterior.
A expectativa fica por conta do início de temporada para o jogador. Não se pode esperar muito neste instante, afinal é preciso que se adquira ritmo de jogo até que as coisas se acertem. Entretanto, o desafio para Dedé será superar o desânimo que, eventualemente, se abaterá sobre ele. Não é fácil ter jogado uma Libertadores em um ano e no seguinte viver perspectivas sombrias.
Dedé precisa se tornar o líder do time em campo e isso, embora não pareça, é tarefa das mais duras. O zagueiro será alçado automaticamente a essa posição e, se não estiver com a cabeça voltada para o Vasco, tenderá a se perder.

Nenhum comentário: