5 de jan. de 2013

PACIÊNCIA

O elenco do Flamengo carece de reforços. Na lateral direita, por exemplo, Léo Moura sozinho é temeroso. A possibilidade de não poder contar com o jogador durante toda a temporada é muito grande. Na esquerda, o time precisa de um jogador que chegue para ser titular na vaga de Ramón.
O ataque não pode contar com Vágner Love apenas. Liédson não pode ser titular e é preciso mais uma contratação para o setor. A zaga, por sua vez, necessita de um bom nome. Isso não significa que tenha que ser um jogador famoso, mas que tecnicamente dê conta do recado. Um meia de qualidade também é necessário. Essa é uma carência antiga deste time e foi uma das dores de cabeça de Dorival Júnior.
Falando desse jeito, até parece simples. A verdade é que tais contratações não acontecerão tão cedo. Talvez um nome aqui e outro acolá. Mas, um time forte mesmo não será a prioridade para o ano de 2013. O torcedor ficará bastante irritado, principalmente se os títulos não vierem.
Ainda assim, percebo nesta diretoria um ar de austeridade bem interessante. De que adianta contratar Robinho, se o fim for de Ronaldinho Gaúcho? De que adianta fazer loucuras, se os que estão lá têm os salários atrasados (fruto da desorganização da direcão anterior)? Embora eu saiba que paciência e torcida não andam juntas, este é um momento que requer cautela.

Nenhum comentário: