7 de jan. de 2013

PROGNÓSTICO POSITIVO



Dentro das possibilidades, não se pode dizer que o Botafogo está contratando mal. No elenco do Oswaldo de Oliveira, há opções para quase todos os setores e esse não deve ser um problema, como em outras temporadas.
A defesa contou com a renovação mais expressiva, dentre os setores. André Bahia e Bolívar chegam para substituir Brinner, Fábio Ferreira e, possivelmente, Dória. Esse último talvez seja a perda maior, mas ainda assim vejo que o Botafogo fará um grande negócio ao vendê-lo.
Meias não faltam: Andrezinho, Fellype Gabryel, Lodeiro, Seedorf, entre outros, dão conta do recado. Esse é um setor que já deu muita dor de cabeça, mas que agora já não representa mais um problema. Basta que o treinador faça as escolhas certas.
O ataque talvez ainda seja o calcanhar de Aquiles. A opção de Oswaldo é, claramente, não contar com homens fixos na frente. Esse é um estilo de jogo abominado pelo treinador e motivo pelo qual afastou Loco Abreu do clube. Bruno Mendes e Henrique são as promessas para a posição e, de fato, têm futebol para encher de esperança o alvinegro.

Nenhum comentário: