9 de jan. de 2013

UM SONHO DIFÍCIL

Seleção Brasileira é um objetivo comum para qualquer desportista. Vira tema de quase todas as entrevistas e é resposta padrão de muitos boleiros. O desejo é legítimo e serve como uma força motriz, uma espécie de combustível para quem vive da bola.
Gum é um zagueiro eficiente que conquistou respeito de torcedores e adversários. Nem sempre foi assim. Quano chegou ao Fluminense precisou ralar um bocado para provar seu valor. Esse poder de superação do atleta é o que faz dele alguém considerado no meio futebolístico.
O jogador, para não fugir à regra, também almeja conquistar a consideração de Luís Felipe Scolari. A função que ocupa é, dentre aquelas que Mano Menezes deixou, a mais bem definida na seleção. Thiago Silva e David Luiz não foram tão mal quando chamados. Por isso, Gum não terá vida fácil para alcançar seu sonho.
Se Felipão seguir a linha de Mano, qual seja, a de testar muitos nomes, então o zagueiro tricolor pode ficar na espreita porque sua chance há de chegar. Do contrário, se o treinador for conservador e montar de cara sua linha de convocações, então Gum vai precisar lidar com mais uma frustração. Particularmente, eu acho que essa alternativa é a mais provável.

Nenhum comentário: