11 de fev. de 2013

UMA HISTÓRIA BEM CONTADA

Foto: Alejandro Pagni/AFP
lancenet.com.br
O futebol é um conto de fadas muito bem contado. Tão bem narrado, que nos parece realidade. Vejam, por exemplo, a história de Riquelme: depois de ter se despedido do Boca Jrs, tentou colocação em mil clubes (inclusive no Brasil). Não conseguindo êxito, retornou ao clube de origem e foi recebido com festa.
Não é evidente que o meia não queria jogar pelo time argentino? Não está claro que seus representantes exageraram no valor do atleta? Não parece óbvio que Riquelme está longe de ser o excelente jogador de outros tempos?
A última partida pelo Boca foi na final da Libertadores do ano passado. Para quem não se lembra, nas duas partidas (tanto em Buenos Aires, como em São Paulo) poucos o viram em campo. Riquelme era um peso morto no esforçado, porém desorganizado, time argentino.
É esse Riquelme que tentou posar de super estrela, acabou se dando mal e teve um retorno forçado para sua terra natal. Amigos, o "craque" chegou a recusar uma proposta para voltar ao clube xeneize mas teve que recuar em virtude das negativas. Ainda assim, os exímios contadores de histórias conseguiram uma volta por cima.

Nenhum comentário: