22 de mar. de 2013

EXPERIÊNCIA PARA SURPREENDER

globoesporte.globo.com
O experiente zagueiro Fernando, de 33 anos, com passagens por Flamengo e Vasco, é agora jogador do Madureira. O atleta já havia estreado pelo tricolor suburbano na derrota por 1 x 0 para o Olaria. O seu segundo jogo com a camisa do time da zona norte do Rio de Janeiro será contra o Botafogo, o qual considera favorito para o confronto:
- O Botafogo foi a equipe que apresentou o melhor futebol até aqui. Se conseguirmos marcar muito bem, podemos ganhar. Futebol são onze contra onze. Eu já tive problemas com equipes menores quando estive do outro lado.
Até o ano passado, Fernando estava no Guarani de Campinas e desde o fim do Brasileiro da série B não atuava. O zagueiro garante, entretanto, que se sente bem fisicamente.
- Estou muito bem. Vinha treinando forte e precisei de dez dias só para me ambientar ao grupo. Estou pronto para jogar.
Neste Estadual, o tricolor suburbano já enfrentou dois times grandes. Contra o Flamengo, empate em 1 x 1, jogando em Conselheiro Galvão. Diante do Fluminense, novo emapte (2 x 2), em partida realizada em Moça Bonita . Fernando espera que o time repita essas atuações no próximo domingo:
- Queremos oferecer para o Botafogo, nesse terceiro jogo contra grandes, a mesma dificuldade que trouxemos para os outros. Quem sabe não conseguimos uma vitória?
Acostumado a jogos importantes, o zagueiro relembra os confrontos marcantes contra o alvinegro. Sem fazer muito esforço, Fernando elege sua partida predileta:
- A partida memorável foi o 6 x 0 de 2010. Aquela derrota fez muito bem para o Botafogo e a vitória, não tão bem para o Vasco (na fnal da Taça Guanabara o Botafogo venceu o Vasco por 2 x 0).
O Madureira está no grupo B da competição, o mesmo que o do Vasco da Gama. O time de São Januário, postulante por uma das vagas a semifinal, já perdeu dois jogos no segundo turno. Ainda assim, Fernando não dá como certa a eliminação de seu ex-clube:
- O Vasco sabe que os times de menor investimento se complicam entre eles. Ainda dá tempo para se recuperar. Em futebol não dá para ter certeza de nada.
Fernando tem contrato com o Madureira até o fim da competição e ainda não pensa em encerrar sua carreira. O confronto diante do Botafogo será domingo, às 16h, em Moça Bonita. 


Nenhum comentário: