22 de mar. de 2013

FUTURO SOMBRIO

sportv.globo.com
Todos os acontecimentos do Vasco nos útlimos meses, e que se intensificaram nos últimos dias, dão a medida exata do que está vivendo o clube de São Januário. Saídas intempestivas de vice-presidentes, debandada de jogadores, demissões de treinadores, salários de atletas e funcionários em atraso e uma sede que se deteriora a cada dia. Não conheço nenhum outro período tão sombrio na história desse clube, nem mesmo quando do rebaixamento em 2008.
As tentativas de reestruturação esbarram na completa falta de dinheiro. Em futebol, a coisa é muito simples: se há verba, há time. Se não há verba, há caos. O que se avizinha para o clube de São Januário é um penoso 2013. E olha que a temporada está apenas começando.
O anúncio da aproximação de Paulo Autuori ao comando técnico é, para mim, surpreendente. O treinador é um dos mais caros do mercado e se a negociação se concretizar será por mérito dos negociadores, sem dúvida.
Autuori será uma bola dentro, se os resultados acontecerem. Gostaria de lembrar que o time é escasso em opções e técnico nenhum consegue milagres. Caso as vitórias não cheguem, Paulo Autuori será como tantos outros: um investimento caro que não resistiu a pressão e deixou nas mãos do clube uma dívida imensa para receber. 

Nenhum comentário: