5 de mar. de 2013

MEMÓRIAS DA ÚLTIMA CONQUISTA

netvasco.com.br
A última conquista do Vasco em âmbito estadual foi a Taça Rio de 2004. Desde então, o time de São Januário parou no tempo em se tratando de campeonatos estaduais. Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil e o Brasileiro da série B no meio do caminho, a tradição de competições locais ainda pesa.
A decisão do segundo turno de 2004 foi contra o Fluminense. Em jogo único, o time comandado por Valdir venceu por 2 x 1. A lembrança da partida ainda vive para Beto, experiente jogador com passagens pelos quatro grandes do Rio de janeiro:
- Foi um jogo muito marcante porque nossa equipe não era favorita diante de um Fluminense que tinha Romário, Edmundo e Roger.
O gol da vitória foi marcado pelo prórpio Beto aos 25 minutos do segundo tempo. Ele relembra, com carinho, do Lance:
- Foi uma jogada pela direita com o Róbson Luis, na qual eu tive a felicidade de acertar um belo chute.
O Vasco de 2004 era uma equipe renovada, mas que contava com alguns nomes mais experientes no elenco. Beto acha que isso, aliado ao espírito competitivo do grupo, acabou fazendo a diferença:
-Tínhamos muitos jovens como Coutinho, Wescley e Ygor. Na frente o Róbson Luís e o Valdir, comigo no meio. Nós mesclamos juventude e experiência.
Sem saber explicar o porquê da ausência de títulos estaduais do Vasco, o ex-jogador enxerga evolução no atual time. Para Beto, a decisão da Taça Guanabara é de difícil prognóstico:
- O Vasco chegou a disputar outras finais mas, infeizmente não conseguiu ganhar. O time está bem e no caminho certo. Acredito que será um jogo difícil contra o Botafogo, no próximo domingo. 
Na partida Vasco 2 x 1 Fluminense, que valeu a Taça Rio 2004, o time de São Januário atuou com: Fábio, Claudemir, Henrique, Wescley e Vitor Boleta; Coutinho, Ygor, Rodrigo Souto e Beto; Róbson Luis e Valdir. Os gols da partida foram marcados pro Valdir (22 minutos do 1°tempo), Beto (25 minutos do 2°tempo) e Romário, descontando de pênalti, aos 47 minutos do 2° tempo.

Nenhum comentário: