31 de mar. de 2013

SÃO JANUÁRIO É DO VASCO

lancenet.com.br
Há um certo desconforto envolvendo diretorias de Fluminese e Vasco. Tudo porque  não há mais estádios à disposição no Rio de Janeiro depois do fechamento do Engenhão. São Januário seria a opção mais desejável e coerente, mas os acordos estão distantes.
Abel Braga, logo após o jogo contra o Boa Vista, fez questão de alfinetar a direção cruzmaltina insinuando que a mesma está dificultando o "empréstimo" de seu estádio. A declaração, mesmo sem a ênfase característica de uma acusão, evidencia um certo mal-estar.
Ora, o Engenhão nunca foi emprestado para Flamengo e Fluminense. Havia contratos regendo a utilização do estádio por esse clubes. Neles constavam acordos sobre uso de estacionamento, cessão de camarotes e veiculação de publicidade.
Se era assim com o Engenhão, por quê com São Januário deve ser diferente? O fato do Rio de Janeiro precisar com urgência de um estádio não obriga o Vasco a abrir seu estádio de graça. O clube tem seus direitos e deve resguadá-los.
O clube da zona norte do Rio de Janeiro tem sorte de ainda possuir uma casa, pois faz de tudo para degradá-lo. São Januário está caindo aos pedaços e é lamentável vê-lo em tal situação. Mas, enquanto for propriedade do Vasco, ninguém poderá reivindicar direitos sobre sua utilização como se fosse patrimônio público.

Nenhum comentário: