24 de abr. de 2013

ATITUDE DE VENCEDOR

Foi só terminar a partida de ida da Copa do Brasil, para que as memórias infelizes fossem evocadas. Após o 0x0 com o fraco Sobradinho-DF, o assunto mais falado foram as eliminações precoces do Botafogo em competições anteriores.
Esse é um mal que precisa ser definitivamente extirpado de General Severiano. Não se pode admitir que superstições sejam maiores que a capacidade de um time. No papel, não há comparação entre as equipes que se enfrentam hoje. O Botafogo é infinitamente superior e precisa fazer prevalecer essa superioridade.
Quando entrar em campo, o assunto eliminação não deve sequer ser cogitado. A única palavra que  pode ser proferida no Raulino de Oliveira é: vitória. Por mais que possa parecer estranho, influências emocionais têm a capacidade de decidir um jogo e isso precisa ser levado em consideração.
A lógica aponta para uma classificação sem sustos. E para fazer prevalece-la, o Botafogo terá que se impor do início ao fim. Superioridade significa ter tradição, mais futebol, melhor estrutura, mais talento e atitude de vencedor.

Nenhum comentário: