6 de abr. de 2013

ESPECULAÇÕES A CALHAR

abola.pt
Grêmio, Corinthians, Milan, Liverpool, Valencia, Porto... Antes que um leitor desavisado pense que esta postagem tratará de um torneio internacional, adianto que esta é uma pequena lista de clubes que estariam interessados em ter Dedé.
Sinceramente, tenho séria dúvidas sobre essas especualções. É notória a pindaíba vascaína e a venda de Dedé sempre foi bem-vinda. Então por quê ela nunca foi levada a cabo? A explicação que tem sido dada é que há uma cláusula no contrato do zagueiro que o impede de sair antes do meio do ano, a menos que uma multa milionária seja paga.
Ora, se nenhum clube decidiu por pagar esse valor até aqui é porque Dedé não tem despertado tanto interesse assim. Agora, há empresários e dirigentes do Vasco falando em propostas, sondagens e interesses de grandes clubes. Me parece o clássico caso de especulações que visam aumentar o preço de mercado.
Dedé, até o meio do ano passado, era um jogador de valor. Mas no futebol, assim como no mercado, ações sobem e descem freneticamente. Se um atleta tem uma série de bons rendimentos, seus valores sobem. Se, pelo contrário, some em campo, é paulatinamente desvalorizado. E assim como no mercado, é preciso especular para valorizar.

Nenhum comentário: