17 de abr. de 2013

PRUDÊNCIA

lancenet.com.br
Não dá para dizer que o Flamengo encontrou o rumo após a vitória diante do Fluminense. É preciso cautela na análise porque tudo o que envolve o rubronegro tende a ser muito intenso. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
O time jogou bem, sem dúvida, e foi a melhor atuação desde a chegada de Jorginho. Após inúmeras alterações na equipe titular, o treinador finalmente parece que achou os onze que quer ter em campo. É claro que contratações são necessárias, mas o que se tem hoje é isso.
Contra o Remo é preciso prudência. O placar do jogo de ida representa apenas uma pequena vantagem que pode ser desfeita em um cochilo qualquer. O Flamengo é favorito para o confronto, e assim será sob qualquer circunstância e em qualquer tempo da história. Mas, favoritismo está longe de significar vitória certa.
A vitória no clássico de domingo pode ser o combustível para a classificação de hoje; depende de como será absorvida pelo elenco. Se trouxer tranquilidade e motivação, ela conduzirá o time a uma nova vitória. Por outro lado, se representar relaxamento e soberba culminará em uma vexaminosa eliminação.


Nenhum comentário: