28 de mai. de 2013

ALÍVIO IMEDIATO



A saída precoce de Dória é um assunto que me incomoda. Não tanto pela venda de mais um jogador, o que é próprio do mercado futebolístico, mas pela justificativa. O que pretende o Botafogo é sanar os atrasos salariais com o elenco. É o tipo de solução que apenas tapa, provisoriamente, um buraco.
O Vasco passou recentemente por esse dilema quando se desfez de Dedé. O dinheiro entrou, os ânimos foram arrefecidos e a crise está sempre iminente. Assim será no alvinegro após a saída de Dória. A possibilidade de atrasos salariais estará sempre rondando, como uma fera à espreita.
O zagueiro, apesar de seus 20 anos, já fora, supostamente, alvo de interesses. Quem não lembra da história envolvendo a Juventus? Agora, ao que parece, seu destino será o Cruzeiro. Aliás, lá também está Dedé. Parece que o time mineiro está se tornando o novo eldorado do futebol brasileiro, ao mesmo tempo que vira o "salvador" de agremiações em crise. Na verdade, quem está por trás das negociações é um grupo de investidores que compra os direitos do atleta e os repassa para o clube. Essa é uma moalidade cada vez mais comum no mundo da bola.
Dória sai cedo do Botafogo, clube pelo qual sequer chegou a se identificar. Tinha boas chances de crescer profissionalmente e terá, agora, que lutar para ser titular no Cruzeiro. tecnicamente, a mudança poderá ser prejudicial para o zagueiro. Financeiramente será boa para o jogador e um alívio temporário para o Botafogo.

Nenhum comentário: