17 de mai. de 2013

APESAR DOS PESARES

O Vasco está de olho em André, atualmente no Santos. O jogador, que pertence ao Atlético-MG, não vai ter mais espaço no peixe e, tampouco, retornará ao galo. Apesar de ser jovem, apenas 22 anos, o atacante tem passagem pelo futebol europeu e já defendeu a seleção brasileira com Mano Menezes.
O jogador surgiu na Cabofriense por volta de 2007 e, posteriormente, negociado para as categorias de base do Santos. Seu sucesso se deu com Dorival Jr no comando do time paulista e ao lado de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso em 2010. Juntos conquistaram a Copa do Brasil e o estadual daquele ano.

lancenet.com.br
André brilhou em uma equipe que jogava fácil e recheada de taletntos. Seu futebol cresceu proporcionalmente ao time do Santos. Quando foi para o Dínamo de Kiev e, em seguida, para o Bordeaux, o atacante esteve apagado. Nove jogos pelo primeiro, oito pelo segundo e nenhum gol marcado. Teve que retornar para o Brasil, alegando má adaptação ao exterior.
O Atlético-MG se interessou em ter o jogador, pensando se tratar daquele André que espantou o Brasil em conjunto com o Santos. Entretanto, e apesar dos 21 gols marcados em 47 jogos, ele não correspondeu em campo numa equipe que viria a ser, mas ainda não era, a melhor do Brasil. Voltou ao Santos e, até aqui, parece não ter se reencontrado.
A partir desse pequeno histórico, cabe a pergunta: qual André virá para o Vasco? Ao que parece, ele é um jogador que depende do bom rendimento da equipe para aparecer. Se pensarmos que o Vasco está longe de ser um time acertado, presumesse que o atacante terá bastante dificuldade. De qualquer maneira, o time de São Januário está carente de jogadores de frente. Leonardo e Romário vão sair, Éder Luís nunca mais jogou e Tenório vive no estaleiro. Pensando bem, qualquer tentativa é válida.

Nenhum comentário: