16 de mai. de 2013

COM PINTA DE FAVORITO

 
Tenho ouvido muito nos últimos dias sobre a predileção tricolor em enfrentar o Tigre nas quartas de final da Libertadores. O motivo para tal preferência reside no fato de que, jogando contra o time argentino, o Fluminense decidirá em casa a vaga para a semifinal.
Até acho que enfrentar os hermanos seria melhor para a equipe comandada por Abel Braga. Só não considero correta a justificativa apresentada. Senão, vejamos: O Corinthians decidiu em casa contra o Boca Jrs e caiu. Da mesma forma agiu o Palmeiras diante do Tijuana. As estatísticas, ao que parecem, não estão favorecendo o argumento de que jogar a segunda diante de seu torcedor é o mais adequado.
Considero o Tigre melhor adversário porque, apesar de ser da fortíssima escola argentina, não tem tanta tradição em Libertadores quanto o Olímpia. A equipe paraguaia, por outro lado, sempre demonstrou ser osso duro de roer na competição sul-americana.
Independente do adversário, o caminho para o Fluminense está menos espinhoso do que na outra chave. Os altos e baixos da primeira fase serviram para encorpar e amadurecer o time na competição. O tricolor chega para as quartas de final com pinta de favorito. A semifinal é uma outra história.

Nenhum comentário: