18 de mai. de 2013

OLHOS ABERTOS

A cada estádio inaugurado para a Copa das Confederações os governantes vociferam, raivosos, contra aqueles que chama de "pessimistas de plantão". É como se existissem dois lados na história: aqueles que torcem para dar certo e os que passam os dias agourando.
A presdente Dilma Roussef, em plena campanha eleitoral, voltou a bradar contra os olhos grandes dos ingratos oposicionistas. Pois já me adianto que não faço parte de nenhum dos lados, o que não me impede de observar com olhos atentos os desperdícios.
Os estádios, sem nenhuma exceção, estão sendo construídos a toque de caixa; o que facilita o derramamento de dinheiro público pelo ralo. E assim será até 2014, quando teremos alguns trilhões de reais desperdiçados em obras que só interessarão a FIFA e a quem estiver no poder.
Cara presidente, com todo o respeito, não sou olho grande mas faço questão de mantê-lo arregalado. Obter sucesso na realização de um mundial é um sonho de todos nós, especialmente se isso trouxer algum benefício imediato. Até aqui, o que vi é a utilização da Copa do Mundo como palanque eleitoral e o abuso de desperdício com meu dinheiro.


Nenhum comentário: