30 de mai. de 2013

DESCONTROLE

Perder para o São Paulo no Morumbi não é nada demais. Muitos times bons vão perder para o tricolor jogando em sampa. O que assustou na derrota vascaína foi a quantidade de gols sofridos em tão pouco tempo. Foram cinco apenas na segunda etapa.
Quem por acaso acompanhou o primeiro tempo e desligou a televisão no segundo, deve ter se impressionado ao saber do resultado final. O Vasco dos primeiros quarenta e cinco minutos teve uma postura segura, confiante em muitos aspectos e consistente na defesa. O São Paulo não conseguia transpor a marcação armada por Paulo Autuori.
O que parece ter ocorrido foi um total descontrole a partir do primeiro gol do São Paulo. É como se o time de São Januário estivesse sofrendo de uma espécie de fobia ou complexo de inferioridade. Os jogadores ouvem, desde antes do início do Brasileirão, que são fracos tecnicamente e deverão brigar para fugir do rebaixamento. Quando sofreu o primeiro gol no Morumbi, tudo isso deve ter caído como uma bomba na consciência do grupo.
O que deveria servir como estímulo para o Vasco está, pelo contrário, emperrando o elenco. Paulo Autuori certamente já identificou tal carência e vai tentar supri-la. O time está em formação e não deve mesmo conseguir grandes resultados esse ano. É uma equipe para o ano que vem; e até lá será preciso muita paciência com os altos e baixos que ainda estão por vir.

Nenhum comentário: