7 de mai. de 2013

O TEMPO AO SEU LADO



Que Fluminense estará em campo diante do Emelec? Se for o da final contra o Botafogo, não precisa nem entrar em campo porque a desclassificação é certa. Aquela equipe não demonstrou nenhuma capacidade de vencer e pouco incomodou o alvinegro.
Acredito que a motivação para a conquista da América é muito superior, o que não justifica a derrota na decisão do estadual. O Fluminense tem a obrigação de vencer qualquer disputa, por menor que possa parecer. Por isso, contra a equipe equatoriana, prevejo um estilo muito mais agressivo de jogo.
O Fluminense terá, até a hora do jogo, 72 horas para apagar da memória qualquer resquício de derrotismo. É tempo mais do que suficiente para dar a volta por cima. Serão, entretanto, 90 minutos para confirmar o favoritismo diante do Emelec e não pode haver falha.
É assim, jogando no fio da navalha. que o time de Abel Braga vai entrar em campo. O desespero não pode tomar conta do jogo, caso contrário ele impedirá a classificação. Será preciso posse de bola, volume do jogo e calma para fazer o resultado. Experiência o time tem de sobra. E, ao contrário do que possa parecer, o tempo está a favor do Fluminense.

Nenhum comentário: