4 de mai. de 2013

SAÍDA PRECIPITADA

odia.ig.com.br
Cléber Santana já não pode mais ser titular no Flamengo. Jorginho parece ter encontrado em Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel um meio de campo estabilizado, mesmo que longe do ideal. Nesse momento, não há espaço para o ex-jogador do São Paulo.
Por outro lado, Cléber Santana não seria uma má opção para o banco de reservas. Nas vezes que entrou o jogador correspondeu bem. Ele tem uma certa cadência de jogo interessante para um time que precisa, eventualmente, de posse de bola. Além disso, seu chute de média distante é bom.
Compreendo a necessidade de um atleta em ser titular. É da cultura do futebol brasileiro jogadores não aceitarem o banco de reservas. Por aqui, a reserva significa necessariamente desvalorização. Na verdade, não deveria ser bem assim. Houve jogadores que, durante a história, se destacaram por decidir jogos entrando no decorrer dos mesmos.
Cléber Santana parece estar mesmo decidido em deixar o Flamengo para retornar ao Avaí. De fato, considero uma perda para o rubro-negro e para o jogador. Mesmo entre os reservas, Cléber poderia ter mais êxito do que entre os titulares do clube catarinense.

Nenhum comentário: