29 de mai. de 2013

OSSO DURO DE ROER



 
 


O time da Ponte Preta sempre se configurou como um forte oponente ao Flamengo. Vitórias elásticas foram poucas. Essa que vos lembro aqui neste blog foi na Copa do Brasil de 1999 e, por sinal, a maior da história do confronto: 3 x 0, no velho Maracanã.
Os gols desta partida, válida pela segunda fase da competição nacional, foram marcados por Leandro Machado, popularmente conhecido como Piu-Piu, e dois de Romário, também lembrado como Baixinho. Notem, curiosamente, a participação decisiva de Caio, hoje comentarista da TV Globo. Ele era reserva do time e entrara na segunda etapa no lugar de Rodrigo Mendes que viria a ser o herói do título estadual daquele ano, sobre o Vasco.
Apesar da boa vitória, o Flamengo não foi bem na Copa do Brasil em 1999. A equipe rubronegra caiu nas quartas de final para o Palmeiras. O Juventude seria o campeão, deixando o vice para o Botafogo.
O jogo em destaque nesta postagem foi realizado em 07/04/1999. O Flamengo jogou com: Clêmer, Pimentel, Fabão, Luiz Alberto e Marco Antônio; Jorginho, Beto, Vágner e Rodrigo Mendes; Leandro Machado e Romário. O público foi de 7.086 torcedores. A narração é de João Palomino e os comentários são de Paulo César Vasconcelos.

Nenhum comentário: