5 de jun. de 2013

ANO RUIM, JOGO BOM


 
O Brasileiro de 2007 não foi bom para o Vasco. A equipe terminou em 10° lugar e fez 54 pontos em um campeonato que teve o São Paulo como campeão, com 77 pontos. Porém, o confronto contra o Atlético-MG naquele ano traz boas recordações e serve como inspiração para o confronto de logo mais.
O colombiano Martín García, que jogou apenas 9 partidas em 3 meses de Vasco, foi o destaque fazendo 2 gols no jogo. Curiosamente, o atacante marcou apenas 3 gols com a camisa do Vasco antes de se transferir para o Necaxa, do México. No Brasil, o colombiano defendeu primeiro as cores do São Caetano. Atualmente García está no Tianjin Songjiang, da China.
Curioso também notar que Darío Conca e Leandro Amaral eram os destaques daquele time. O argentino veio a brilhar no Fluminense, tendo sido campeão brasileiro em 2011. Leandro Amaral também chegou a jogar na equipe tricolor. O então jovem Alan Kardec, recém-promovido aos profissionais do gigante da colina, entrou na segunda etapa para marcar seu gol. Convém dizer que Éder Luis, hoje no Vasco, atuava em 2007 pelo Atlético-MG.
O técnico do cruzmaltino era Celso Roth que à época fazia sua primeira passagem por São Januário. Em 37 jogos no comando do Vasco, ele obteve 15 vitórias, 7 empates e 15 derrotas. O jogo foi realizado em 21/07/07 e recebeu um público de 5.607 pagantes.
Time: Sílvio Luis, Júlio Santos, Jorge Luis e Dudar; Wagner Diniz, Perdigão, Amaral, Conca e Rubens JR; Martín García (Alan Kardec) e Leandro Amaral.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário: