4 de jun. de 2013

CAMINHO ABERTO

extra.globo.com
Se a saída de Wellington Nem para o Shakhtar Donetsk for confirmada, será uma boa negociação para o Fluminense. Digo isso, pela trajetória do jogador e também pelo atual momento. Nem não vem repetindo 2011 e 2012, quando fez partidas exuberantes.
Wellingotn Nem é jogador formado na base do tricolor. Nunca havia se destacado nos profissionais do clube e por isso foi emprestado ao Figueirense. Em 2011, comandado por Jorginho, atual treinador do Flamengo, foi o grande destaque do Brasileirão e a revelação do campeonato. Não demorou, retornou para as Laranjeiras onde conquistou o campeonato nacional de 2012, sendo um dos destaques do time campeão brasileiro. É o típico caso do atleta que só rende lucros para um clube.
Como Wellington Nem não alcançou atuações convincentes no presente ano, deve realmente ter chegado a hora de deixar o tricolor. Se a diretoria deixar passar mais um pouco de tempo, correrá o risco de ver seu jogador desvalorizado. O momento é esse!
Para Wellingotn Nem será uma boa oportunidade de jogar em um clube que vem ganhando projeção recente na europa. Apesar de não ser de primeira linha, o Shakhtar Donetsk tem muitos brasileiros em seu elenco e disputa, frequentemente, a Liga dos Campeões. O caminho para o sucesso pode estar reabrindo para Wellington Nem. 

Nenhum comentário: