11 de jun. de 2013

PERDA IRREPARÁVEL

 
Se for confirmada, a saída de Fellype Gabriel é a pior baixa que o Botafogo pode ter. Pode soar como exagero minha opinião, mas na verdade todo o esquema de jogo montado por Oswaldo de Oliveira passa por este jogador e por Lodeiro.
A evolução técnica, física, tática e psicológica de Fellype impressiona. Ele não se parece em nada com aquele menino que foi formado pelo Flamengo. Naquela época era meramente um talento bruto, mas sem perspectivas de futuro. Assim continuou na Portuguesa, onde fez partidas apenas razoáveis.
Quando "sumiu" por uns tempos no Japão, poucos poderiam imaginar que voltaria desta forma. Por lá, jogou em diversas posições pelo Kashima Antlers e aprendeu a ser versátil e obediente. Fellype Gabriel deu ao seu talento bruto uma maturidade crucial para seu desenvolvimento como atleta.
Sem Fellype Gabriel, Oswaldo de Oliveira perderá sua pedra angular. O pior é que não há no atual elenco alguém que possa substituí-lo, alguém que tenha as características deste atleta e que saiba dar o ritmo necessário ao time.

Nenhum comentário: