31 de jul. de 2013

FONTE NOVA, VELHAS RECORDAÇÕES


 
O ano era 1987, uma temporada marcante para o time do Flamengo. Na equipe, estrelas do quilate de Zico, Renato Gaúcho, Leandro e Bebeto. O adversário, o Bahia, estava em formação e no ano seguinte seria o campeão nacional.
O jogo, realizado na Fonte Nova, não foi fácil para o rubronegro que tinha como comandante, Carlinhos. Os dois gols da partida surgiram apenas no segundo tempo: Zinho (aos 14 minutos) e Bebeto (aos 24 minutos).
Era o segundo turno da chamada Copa União. O Flamengo disputava o módulo verde, formado pelos principais clubes do país. No outro módulo, o amarelo, apenas times coadjuvantes. O regulamento previa que os campeões dos dois módulos se enfrentassem para definir o vencedor da Copa União. O Flamengo, campeão do módulo verde, decidiu, por discordar do regulamento, não jogar contra o Sport, campeão do outro módulo. A polêmica se estende até os dias atuais.
Unanimidade mesmo era a equipe rubronegra, mesclada de craques veteranos e jovens promessas. O time que venceu o Bahia na Fonte Nova tinha: Zé Carlos, Leandro Silva, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton, Zinho e Zico; Renato Gaúcho e Bebeto.

Nenhum comentário: