10 de jul. de 2013

GRANDES DESAFIOS

Dorival Jr é bom treinador e montou times competitivos por onde passou. Até mesmo no Flamengo, que já estava em ruínas quando por lá chegou, o treinador conseguiu construir um padrão razoável de jogo. Sua contratação pelo Vasco é muito boa.
Não se pode esperar, contudo, um trabalho idêntico ao de 2009, ano da ressurreição cruz-maltina. Naquela oportunidade, Dorival Jr formou seu próprio elenco e focou no objetivo de levar o Vasco de volta a primeira divisão. Agora as circunstâncias são outras, embora a crise também seja grave. É uma espécie de começar de novo, mas com a diferença de se estar em meio a uma temporada.
Administrativamente, o Vasco tem se mostrado caótico e os sinais de melhora são parcos. Esse nó que não se desata tem emperrado as iniciativas dentro do campo. Dorival vai também esbarrar com essa situação e deverá ter a capacidade para lidar com ela. 
É bom lembrar que o próprio treinador já chega em um clube que lhe deve. Desde que deixou o Vasco, o técnico não viu a cor do dinheiro. Essa situação inusitada, porém não inédita, dimensiona o tamanho do rolo em que está metido o clube de São Januário. Os desafios são muitos...

Nenhum comentário: